Também fornecemos nossos selantes para uso na produção em série - qualidade original Elring do fabricante mundial de equipamentos originais automotivos, que estamos constantemente melhorando.
- Muito boa resistência da mídia em comparação com os produtos da concorrência.
- Fornecido em conveniente garrafa de fole com tampa twistcap para uma aplicação limpa e fácil.
- A nova faixa anaeróbica atinge a força das mãos em poucos minutos para evitar longos tempos de espera.
- Todos os produtos são amigos da pele e sem rotulagem de substâncias perigosas.
Para mais informações, consulte nossos brochuras e folhetos.
Já comprovado e ainda melhor: A variedade de selantes anaeróbicos da Elring [pdf]
C510237
Idioma:
Português
Tipo de mídias: Brochuras e folhetos
Grupo de produtos: Massas vedantes
Pôsteres de Vedantes [pdf]
C500202
Idioma:
Portugiesisch (BR)
Tipo de mídias: Pôsteres
Grupo de produtos: Massas vedantes
Sim, EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 /EL-Loc 70 / EL-Loc 43 pode ser utilizado em contato com combustíveis.
Sim, a resistência do EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 ao combustível diz respeito tanto à gasolina, como ao combustível diesel.
Sim, EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 podem ser enviados por transporte aéreo.
Não. A EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 não é de registro obrigatório (REACH, SCIP) na acepção das substâncias preocupantes listadas (SVHC) da instituição europeia ECHA.
EL-Add 48 / EL-Fil 77 é resistente a óleo, graxa, combustível, refrigerante, água fria e quente, água salgada.
El-Liq 73 e El-Liq 74 são resistentes a óleos minerais (também com complementos), óleos sintéticos, lubrificantes, combustíveis, solventes orgânicos e refrigerantes adicionais, água fria e quente.
El-Loc 70 e El-Loc 43 são resistentes a óleos minerais, óleos sintéticos, lubrificantes, combustíveis, solventes orgânicos e refrigerantes adicionais, água fria e quente.
Sim, EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 endurecem com a combinação de exclusão de ar e contato com metal. Encontrará mais características de EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 na ficha de dados técnicos.
Não. EL-Add 48 / EL-Fil 77 é resistente a óleo, graxa, combustível, refrigerante, água fria e quente e água salgada. Encontrará maiores informações técnicas e resistências na ficha de dados técnicos.
Encontrará as indicações sobre a validade mínima em estado fechado na ficha de dados técnicos. Na embalagem direta do produto encontra-se a data de enchimento sob a forma de um código numérico com a codificação AASSLLLL (ano, semana de calendário, número de lote).
Encontrará as indicações sobre a validade mínima na ficha de dados técnicos. Na embalagem direta do produto encontra-se a data de enchimento sob a forma de um código numérico com a codificação AASSLLLL (ano, semana de calendário, número de lote).
A solidificação de EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 é ativada pela combinação de contato com metal e exclusão de ar. Se o EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43 não solidificar, falta a superfície de metal ou a exclusão de ar. Pode consultar outras características técnicas na ficha de dados técnicos.
Para a vedação na área da alimentação de combustível, recomendamos o uso de uma vedação sólida. Por nossa experiência, o Curil T2, El-Liq 73 e El-Liq 74 obtêm melhores resultados de vedação com uma vedação sólida comparativamente a uma massa vedante, apesar de serem resistentes ao combustível.
El-Add 48 (verde) constitui uma união de junção líquida (com elevado torque de descolamento) que é especialmente indicada para fixar mancais e eixos. Ela distingue-se pelo tempo de fixação rápido e pela excelente resistência térmica. El-Liq 73 (verde-amarelo) é viscosa e adequa-se a uniões fortes de componentes metálicos, como p. ex. tampa da caixa e de rolamentos, bem como juntas flangeadas na construção de motores, transmissões e agregados. El-Liq 73 substitui todo o tipo de juntas de flange. Pode consultar outras características técnicas na ficha de dados técnicos.
El-Fil 77 (amarelo) é uma junta de rosca para tubos (até M80) e adequa-se a aplicações com baixas temperaturas, como p. ex. trabalhos de manutenção no exterior de instalações industriais. El-Fil 77 é resistente a óleo, graxa, combustível, refrigerante, água fria e quente e água salgada. El-Loc 43 (azul) adequa-se a todas as juntas de rosca (até M36) em metal e evita o desenroscamento devido à vibração, como p. ex. em transmissões e motores. El-Loc 43 é resistente a óleos minerais, óleos sintéticos, lubrificantes, combustíveis, solventes orgânicos e refrigerantes adicionais, água fria e quente. Pode consultar outras características técnicas na ficha de dados técnicos.
El-Liq 74 (cor de laranja) é empregue no caso de flanges metálicos resistentes à torção, como p. ex. caixas de fundição ou bombas, e possui uma viscosidade superior e mais pastosa do que El-Liq 73. El-Liq 73 (verde-amarelo) adequa-se a uniões fortes de componentes metálicos, como p. ex. tampa da caixa e de rolamentos, bem como juntas flangeadas na construção de motores, transmissões e agregados. El-Liq 73 substitui todo o tipo de juntas de flange.
El-Loc 70 (verde turquesa) adequa-se a todas as uniões rosqueadas sujeitas a fortes vibrações e choques (até M20) em metal (incl. aço de liga alta), como p. ex. pinos rosqueados em motores ou bombas. El-Loc 43 (azul) adequa-se a todas as juntas de rosca (até M36) em metal e evita o desenroscamento devido à vibração, como p. ex. em transmissões e motores. As uniões de ambos os produtos podem ser desmontadas com ferramenta comuns. Pode consultar outras características técnicas na ficha de dados técnicos.
Depois de instalar com EL-Add 48 / EL-Fil 77 / EL-Liq 73 / EL-Liq 74 / EL-Loc 70 / EL-Loc 43, a recolocação em funcionamento será possível após 3-6 horas.
Remova primeiro os resíduos de massa vedante usada da superfície. Os resíduos grosseiros podem ser removidos muito bem com ar quente (aprox. 250 °C) e uma escova. Retire os resíduos mais finos com um pano e idealmente isopropanol (álcool isopropílico) ou com líquido para limpeza dos travões.